Imobiliária em São Caetano do Sul
Marcia Melloni (11) 99401-1382

Parceiros Marcia Melloni -Corretora de Imóveis

CODE 49

CODE 49

A CODE49 investe em tecnologia e desenvolve ferramentas necessárias para que imobiliárias e corretores de imóveis autônomos possam gerenciar seu negócio com excelência e alcançar o sucesso neste mercado que se torna cada vez mais competitivo e dinâmico.

Visitar site
Imovenda Portal Imobiliário

Imovenda Portal Imobiliário

O portal IMOVENDA oferece imóveis para venda ou aluguel em todo o Brasil, totalizando mais de 200 mil imóveis com fotos. A divulgação no portal IMOVENDA é exclusiva e ilimitada para clientes CODE 49.

Visitar site
Creci SP

Creci SP

Tabelas de remuneração autorizadas por Lei Federal Como bem estabelece o Novo Código Civil, no Capítulo XIII, artigo 725, “A remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o resultado previsto no contrato de mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes”. (Para mais informações sobre corretagem imobiliária, leia a íntegra do Capítulo XIII, na página sobre “Legislação”). No que concerne à aplicação da tabela de honorários, deve o corretor se ater também ao que determina o Código de Ética Profissional, aprovado pela Resolução COFECI n° 326/92, que estabelece, através do seu artigo 4°, inciso X: “Cumpre ao corretor de imóveis, em relação aos clientes: ...receber, somente de uma única parte, comissões ou compensações pelo mesmo serviço prestado, salvo se, para proceder de modo diverso, tiver havido consentimento de todos os interessados, ou for praxe usual na jurisdição”. E, no art. 6°, inciso V, do mesmo diploma regimental, é estabelecido que: “É vedado ao corretor de imóveis: ...receber comissões em desacordo com a tabela aprovada ou vantagens que não correspondam a serviços efetiva e licitamente prestados”. Por fim, de acordo com a Lei Federal n° 6.530/78 (que regulamenta o exercício da profissão de corretor de imóveis), reza o seu artigo 17 inciso IV que, “Compete aos Conselhos Regionais: ...homologar, obedecidas às peculiaridades locais, tabelas de preços de serviços de corretagem para uso dos inscritos, elaboradas e aprovadas pelos sindicatos respectivos”. E os valores constantes da atual tabela foram aprovados em Assembléia do SCIESP realizada em 27.janeiro.2009, devidamente homologada pelo CRECI/SP na 24ª Reunião Plenária, realizada em 27.janeiro.2009, recomendando-se sua divulgação através de afixação em local visível ao público.

Visitar site
DOC EXPRESS

DOC EXPRESS

DOCUMENTAÇÃO E SERVIÇOS IMOBILIÁRIOS

Visitar site